be4you

Designação: BE4YOU: Plataforma preditiva de análise do estado de saúde & bem-estar

Código do projeto: LISBOA-01-0247-FEDER-046993 e CENTRO-01-0247-FEDER-046993

Objetivo principal: Reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação

Programa Operacional Financiador: PO Lisboa e PO Centro

Região de intervenção: Lisboa e Centro

Entidade beneficiária: AgileFactor; INOV INESC; Germano de Sousa; EIA; Segursal

 

Data de aprovação: 2021-12-09

Data de início: 01-12-2021

Data de conclusão: 30-06-2023

Custo elegível: 247.331,12€ (Total)

Apoio financeiro da União Europeia – FEDER: 707.940,68€ (Total)

Projeto de recolha de dados individuais, tratados e processados tecnologicamente, para que se proceda ao cálculo dos indicadores de risco de saúde de cada pessoa, facultando ações de prevenção através de um plano de acompanhamento.

Objetivo

A evolução do quadro geral de saúde & bem-estar permite desenvolver planos de ação mais assertivos e adaptados, que apoiem na reeducação comportamental e no acompanhamento/orientação para a realização de testes laboratoriais e exames relevantes ao perfil de cada pessoa.

O projeto be4you visa o desenvolvimento de uma plataforma de serviços inovadora cujo público-alvo primário são os adultos (+45 anos), e que atuará na prevenção ativa e na promoção de hábitos e comportamentos adequados, permitindo assim baixar o risco geral do estado de saúde dos membros da comunidade.

Impacto

Diminuir o risco de ocorrência de episódios clínicos agudos, e a inerente redução dos custos associados ao tratamento na saúde, contribuindo para a melhoria da saúde & bem-estar de cada pessoa. Criar uma comunidade de saúde & bem-estar be4you alicerçada no reforço positivo de comportamentos e hábitos adequados ao perfil de cada pessoa.

Monitorizar e promover a evolução do bem-estar do membro da comunidade, de acordo com as características do perfil em que está enquadrado, beneficiando do acesso aos serviços e produtos fornecidos pelos parceiros da comunidade. Trata-se de uma abordagem alinhada com as tendências de desintermediação na era da transformação digital.

Participação INOV

Implementação de um protocolo de comunicação – interação entre o sistema central e o RAS (Risk-Assessment System); seleção e implementação de modelos analíticos, complementados com mecanismos de gamificação. Aplicar técnicas de Machine Learning e abordagens combinadas (Data Analytics e Predictive Modelling) que culminem numa plataforma de serviços dinâmica e proativa com informação sobre nível de risco. Implementação de uma interface gráfica do tipo Dashboard interativo.