O INESC INOV-Lab promoveu mais uma sessão de formação, desta vez dedicada ao tema “AI for Researchers”, ministrada pelo Professor Miguel Mira da Silva.

A iniciativa reuniu cerca de 150 participantes, entre presença online e presencial no lounge do INOV, em Lisboa, para explorar aplicações práticas da inteligência artificial no contexto da investigação científica. Entre os temas abordados estiveram a utilização de IA para revisões de literatura, apoio à escrita de artigos científicos e candidaturas a projetos, bem como a criação de figuras, diagramas e vídeos.

Aberta a investigadores, estudantes de doutoramento e à restante comunidade INESC, esta sessão integra o programa de formação contínua do INESC INOV-Lab, que visa promover o desenvolvimento de competências e a partilha de conhecimento em áreas relevantes para a atividade científica.