Tecnologias de Informação

voltar

Atualmente é primordial que as organizações consigam responder às necessidades do mercado, tendo capacidade para analisar, planear e reagir, rápida e imediatamente, às mudanças ocorridas nas condições de negócio. Para que isso suceda, é necessário que a organização disponha de mais e melhor informação e capacidade de inovação, as quais constituem reconhecidamente a base para um crescimento sustentado. Para assim compreender a evolução do negócio e o comportamento dos clientes, por forma a antecipar cenários competitivos, aumentando a sua capacidade de reacção em tempo útil. 

Este objetivo só é possível através da capacidade de controlo e redefinição dos fluxos de informação e dos processos-chave da empresa, com ênfase nos que envolvem interfaces externas com clientes e parceiros, tendo repercussões importantes nas políticas e estratégias de desenvolvimento.

Dentro deste enquadramento a área TI do INOV tem como objetivo principal investigar as problemáticas inerentes ao papel dos sistemas de informação no contexto das organizações, e transferir a investigação teórica desenvolvida para o contexto empresarial, quer através da prestação de serviços de assessoria, quer pelo desenvolvimento e integração de sistemas.

Ao longo dos últimos anos o INOV tem desenvolvido atividades de assessoria, consultoria, integração e desenvolvimento de sistemas, no âmbito das Tecnologias de Informação, para um conjunto alargado de entidades púbicas e privadas. Esta facto permitiu construir uma equipa sólida e de elevada competência técnica e maturidade, preparada para crescer de forma sustentada e garantindo a qualidade dos serviços prestados e dos sistemas desenvolvidos.

A organização da área de TI do INOV assenta nos seguintes vetores estratégicos:

 Sistemas de Informação;

 Software Open Source (OSS);

 Engenharia de Processos de Negócio e Organização;

 Configuration Management e Teste de Software; 

 Acessibilidade e Inclusão Digital.



Rua Alves Redol, 9 - 1000-029
Lisboa - Portugal