DOGANA

voltar

Atualmente a grande maioria das quebras de segurança inclui o elemento humano como um componente significativo dos ataques, recorrendo a técnicas do domínio da engenharia social.  

Como tal a componente de Social Vulnerability Assessment (SVA) é hoje parte integrante das auditorias e testes de segurança nomeadamente na realização de testes de intrusão, mas requer recursos especializados nem sempre ao alcance de qualquer empresa ou organização. 

O projeto DOGANA que se iniciou em Setembro de 2015, financiado pela Comissão Europeia através do programa Horizonte 2020, tem por objetivo divulgar os riscos associados aos ataques de engenharia social e disponibilizar um conjunto de ferramentas e procedimentos, sempre com o devido enquadramento legal, que possam ser utilizadas para a realização de auditorias de engenharia social em escala de forma a que as organizações possam eficientemente avaliar os riscos a que estão expostas.

O INOV contribui em diversos aspectos, nomeadamente no desenvolvimento de ferramentas para a realização e monitorização de auditorias.

voltar



Rua Alves Redol, 9 - 1000-029
Lisboa - Portugal