First Sight Model

voltar

O projeto tecnológico First Sight Model visa criar uma ponte bidirecional entre os requisitos de negócio e a modelação de um sistema de informação.

A iniciativa conta com a colaboração do INOV INESC Inovação e da GTE Consultores e tem o apoio do QREN.

Apesar das inúmeras vantagens do desenvolvimento de sistemas baseado em modelos, a visualização destes modelos torna-se difícil dada a complexidade da informação existente nas organizações. Para responder a esta preocupação dos gestores, a Quidgest lançou um desafio a um conjunto de parceiros de referência para criar o projeto First Sight Model.

O First Sight Model pretende construir uma framework de engenharia baseada em modelos com múltiplas camadas de abstração que permita, por um lado, visualizar e gerir de modo global o desenvolvimento e a evolução de sistemas de informação complexos e, por outro lado, facilitar a sua visualização para os especialistas de negócio e gestores de topo.

Este projeto irá permitir a redução de custos ao nível de recursos humanos, ao funcionar como um sistema pericial, dotado de inteligência artificial, e uma maior qualidade nas soluções oferecidas ao cliente, que serão testadas com mais frequência e com maior participação dos utilizadores e decisores-chave.

Veja Também

voltar



Rua Alves Redol, 9 - 1000-029
Lisboa - Portugal