O sector das Tecnologias de Informação, Comunicações e Electrónica (TICE), bem como a inovação introduzida por estas tecnologias noutros sectores da economia, têm cada vez mais influência e impacto no crescimento económico, sobretudo em economias avançadas.

O INOV tem a sua atividade centrada nas TICE e tem vindo a construir, desde a sua origem, um conjunto alargado de parcerias com Instituições do Ensino Superior e outras entidades com atividade na área da investigação, empresas e entidades públicas. A par disso, tem mantido um corpo técnico próprio com competências específicas que permite que o INOV se posicione como fornecedor privilegiado de serviços de I&D e de Transferência de Tecnologias, em particular associados a projetos com TRLs (Technology Readiness Level) elevados.

Para o sector das TICE o INOV possui competências em diferentes áreas tecnológicas, tais como cibersegurança, IoT, electrónica (rápida, energia, analógica, sistemas embebidos), sistemas complexos, engenharia organizacional, entre outros, complementadas com o acesso a investigação de mérito reconhecido. Estas competências e relações suportam o conjunto de serviços disponibilizados.



Rua Alves Redol, 9 - 1000-029
Lisboa - Portugal